sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Ελλάδα, ou seja, Grécia!

Nada melhor do que tornar mais um sonho antigo em realidade. Depois da Turquia foi a vez da Grécia. Foram três ilhas (Rhodes, Santorini e Mykonos) e a capital Atenas. Rhodes só não é a primeira na minha lista porque Santorini tem um dos mais lindos pôr dos sóis que já vi na minha vida. Mas Rhodes tem uma das praias mais belas: Lindos. E é lindo mesmo. Um mar com um azul degrade, uma transparência que eu nunca tinha visto antes. Uma praia perfeita e meu destino favorito para uma possível lua de mel ;-)
Em Santorini percorremos a ilha com motocicletas de quatro rodas que alugamos próximo do hotel. A vila de Oya é a mais bonita da região e é conhecida como um dos locais com o mais belo pôr do sol do mundo. E è vero. Mas o que chamou mais minha atenção em Santorini é a Red Beach, a praia vermelha, criada através dos resquícios da erupção vulcânica na região.
Mykonos é o destino de festas e badalação, mas a época que fomos estava calma e não pegamos o ritmo famoso da cidade. Mas é uma ilha de praias belíssimas como Paradise e Super Paradise, destino de naturalistas e simpatizantes do nudismo.
A língua do país é realmente impossível de entender. Não é à toa que eles falam grego.
E óbvio, a pergunta que não quer calar: sim, fiz topless em todas as praias em que estive. (claroooooo!!!!)
A viagem acabou em Atenas num albergue com vista para o Parthenon e desejando todas as energias positivas dos deuses gregos :-)

praia vermelha em santorini

Nenhum comentário: