segunda-feira, 29 de outubro de 2007


Para um novo mundo, lá vou eu.

Quando os primeiros navegadores holandeses, portugueses e espanhóis avistaram a Austrália, a denominaram Terra Australis Incognita, nome oriundo do latim que significa “terra desconhecida do sul”. Geograficamente para o mundo a Austrália era um pai's invisível, uma vasta terra que estranhamente foi desconsiderada pelos cartógrafos sem nada que justificasse a sua ausência no mapa-múndi.
A Austrália faz parte do continente mais novo do mundo – a Oceania. Apesar de ser habitada por aborígenas há mais de 40 000 anos, somente há 2 séculos se iniciou a sua colonização por europeus. Hoje a Austrália é um dos maiores destinos de imigrantes, 23,1% da sua população é formada por estrangeiros, entre eles, os brasileiros.
Mas o que faz da Austrália, lá no “fim do mundo”, ser um lugar tão procurado para viver?
“A Austrália é o paraíso”, escutei de muitos que visitaram o país. “É o mundo perfeito” ou “o Brasil que deu certo”. Lá tudo é bom, tudo funciona. Abundancia de natureza com praias maravilhosas, parques e reservas naturais, apesar de boa parte do país ser desértico. Oportunidades, educação e uma economia estável fazem da Austrália um país seguro para se viver. Um país de pessoas felizes e que amam o esporte.
Mas é longe. Bom, algo ruim tinha que ter. São quase 17h de vôo e 12h a mais de fuso horário. Dizem que no aeroporto de Sydney todos parecem bêbados, chegam cansados de voar e tontos com o fuso horário. Demoram de 2 a 3 dias para se recuperarem do “transe” e entrarem normalmente no fuso do país.
Nunca me imaginei na Austrália, nem passava pela minha cabeça sequer visitar o país. Minha escolha foi amadurecendo e agora estou a poucos dias do portão de embarque. Quem diria!
Com certeza será mais uma experiência incrível na minha vida e estou entusiasmada com a viagem. Chegou a hora de mudar de novo, de conhecer o outro lado do mundo. Recomeçar mais uma vez. Seguir em frente ou como dizem os australianos: go for your life.

Nenhum comentário: